Farofa de Banana e Bacon

>> Diário Pessoal, 14/11/13

Existem muitas receitas de Farofa de Banana. Eu testei e adaptei várias, até obter um resultado que ficasse exatamente do jeito que eu gosto: com bastante sabor e pedacinhos pequenos de banana!

Aproveitando que amanhã é feriado, esta é uma excelente sugestão de acompanhamento para churrasco; além de deliciosa, fica pronta em poucos minutos. Espero que gostem!

Ingredientes:
- 1/2 pacote de farinha de mandioca temperada
- 2 bananas médias maduras, porém firmes
- 1/2 cebola picadinha
- 2 tiras de bacon picadas
- 2 colheres (sopa) azeitona verde fatiada
- 3 ovos
- 1 envelope de tempero em pó
- salsinha picada à gosto => eu não coloquei

Modo de Preparo:
Corte as bananas em rodelas de +/- meio centímetro de espessura e depois corte cada rodela em 4 pedaços. Numa panela média, coloque um fio de óleo e o bacon; quando estiver macio, acrescente a cebola picada e deixe refogar junto. Depois coloque os pedacinhos de banana e vá refogando e mexendo cuidadosamente, para que eles não desmanchem.

Faça um buraco no meio do refogado e despeje os 3 ovos; deixe cozinhar por uns minutinhos, até a clara começar a esbranquiçar. Acrescente o tempero em pó de sua preferência e com uma colher, quebre os ovos e mexa, ao mesmo tempo vá colocando a farinha e continue mexendo. A quantidade de farinha é proporcional à umidade da farofa (portanto, se gosta de farofa úmida, não coloque muita farinha).

Por fim, acrescente a salsinha picada e as azeitonas. Mexa e sirva em seguida.

.

Farofa de Banana e Bacon: saborosa e pedaçuda!

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!