Benefícios da água de coco!

A água de coco é o líquido de cor clara, encontrado dentro do coco jovem e verde. Um coco pode conter 500 ml de líquido pronto para beber. O leite de coco, por outro lado, é o líquido que vem da carne branca do coco, quando ela é ralada e espremida.

Esse isotônico natural é uma das bebidas mais refrescantes da natureza. Ela já era consumida nos trópicos há centenas de anos antes de começar a se espalhar pelo mundo devido aos benefícios que oferece à saúde. Aproveite e confira quais são eles.

Segundo a nutricionista Débora Almeida, da academia Contours, a água de coco também é uma excelente opção para quem pratica exercícios físicos. “Na sua composição encontramos o potássio – importante para evitar a câimbra –, magnésio – que participa de diversas reações enzimáticas, entre elas a contração muscular -, o sódio, a vitamina C e fontes de carboidratos, que dão energia.”

Quem pratica exercícios físicos perde sais minerais, desta maneira a hidratação é muito importante para repor os sais minerais perdidos e assim, evitar a desidratação. Fonte: Nutrição Prática & Saudável

A água de coco é abundante em áreas tropicais e quentes, principalmente em balneários e cidades litorâneas, onde é consumida como bebida refrescante. Ajuda no bom funcionamento do intestino, além de ser uma bebida diurética. Cada 200ml de água de coco contém cerca de 40 calorias. Fonte: Wikipédia

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!