Mini Pimentões Recheados com Atum

>> Diário Pessoal, 24/01/14

Quando encontrei essas fofuras no supermercado, precisei comprar: mini pimentões coloridos. Eles são mais adocicados e, segundo o fabricante, ricos em Vitamina C. No lugar da tradicional carne moída com arroz, preparei um recheio mais leve, que combinou super bem. Espero que gostem!

.

Escolha os mini pimentos mais gorduchinhos, para poder recheá-los (os compridos são mais difíceis de manusear). Corte a tampa e reserve; com uma faquinha de ponta, retire a parte branca e as sementes cuidadosamente, pois eles são bem delicados.

Vamos precisar de:
- 300g de mini pimentões
- 1 lata de atum sólido Gomes da Costa
- 50g de champignon fatiado
- 1 colher (sopa) azeitona verde picada
- 1 colher (sopa) maionese
- salsinha à gosto
- 1/2 cebola bem picadinha

Prepare o recheio, desfiando bem o atum e misturando todos os ingredientes. Recheie cada mini pimentão com o auxílio de uma colher de café (aquela bem pequena); aperte delicadamente, para não estourar a casca. Acerte a tampa e prenda com dois palitos de dente.

Cozinhe os pimentões juntamente com um molho de tomate bem ralinho, daqueles sem nenhum pedaço (peneirado); use fogo médio, com a panela tampada. O cozimento é rápido, cerca de 8 à 10 minutos; vire-os com a ajuda de uma espátula, na metade do tempo. Retire delicadamente os palitos, arrume os pimentões num prato e coloque um pouco do molho por cima; pode ser servido quente ou frio.

.

O recheio de atum confere um sabor especial aos mini pimentões!

.


A Gomes da Costa também está no Facebook!

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

Related Posts with Thumbnails

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “Mini Pimentões Recheados com Atum”

    Gravatar
  1. Torradas com Ricota Diz:

    Nossa que delícia, só pelas imagens consegui sentir o sabor! Adorei a receita e vou procurar fazer em minha casa! Beijos

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!