Lanchinhos saudáveis, veja essas dicas!

Coma bem entre as refeições sem ter que dizer adeus à sua dieta
Por Andrea Lane, Nutricionista do ContarCalorias

Para ter sucesso em uma dieta e iniciar o processo de reeducação alimentar é essencial que haja planejamento. Por isso, se a sua meta é de perder peso sem ter que passar pelo efeito sanfona por uma centena de vezes, anote algumas dicas de como manter o foco durante a dieta e não se perder nos lanchinhos entre as refeições.

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Ingredientes coringa
Para manter a saciedade por mais tempo e não atacar uma barra inteira de chocolate na primeira oportunidade, inclua alimentos com fibra nos seus lanchinhos. Ingredientes coringa como a chia, riquíssima em fibra, gorduras do bem e uma boa quantidade de proteína podem lhe manter mais tempo na dieta. Adicione chia, nozes, frutas secas ou farelo de aveia em iogurtes desnatados quando bater a fome ou coma uma salada de folhas verdes com atum em uma fatia de pão integral. A manteiga de amendoim é uma outra ótima opção extremamente versátil e saudável que você pode adicionar em torradas, frutas ou iogurtes. Dessa maneira você estará saciando a sua fome e evitando um deslize que poderia te levar de volta à estaca zero.

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Preparo light e planejamento
Tão importante quanto os ingredientes na sua alimentação é a maneira de como você prepara esses alimentos. Evite a manteiga, maionese e condimentos altamente industrializados quando preparar ou antes de comer os seus lanches. Substitua a maionese por iogurte desnatado em saladas e sanduíches; use azeite de oliva virgem e limão por exemplo para temperar saladas e frite frango ou carne em panelas antiaderentes que dispensam o uso de gorduras para o cozimento. Se uma das suas maiores dificuldades é se manter na dieta durante o dia de trabalho, vá preparada. Leve com você uma variedade de frutas e verduras picadas como o pimentão, aipo, melão, morangos, maçã. Alimentos com mais textura que exigem mastigação mais prolongada levam mais tempo para ser digeridos no organismo mantendo a sua saciedade por mais tempo também.

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Colocar o pé na Jaca ou não, eis a questão
Acredite, estudos científicos confirmam que se deixar levar às tentações de vez em quando faz bem para a sua dieta. Isso não quer dizer que você pode tomar sorvete todos os dias após comer salada no almoço e esperar alcançar uma cinturinha de pilão. Tenha bom senso e escolha uma única refeição em um dia da semana onde você come o que tem vontade. Mas lembre-se, não vá com muita fome ao pote (literalmente) ou pode levar o esforço da semana toda a perder.

Pode parecer estranho, mas para que você possa perder peso é necessário que você coma. Por isso, não passe fome durante a sua dieta. Isso só irá causar uma queda no seu metabolismo e uma maior dificuldade em perder peso. Coma pequenas refeições durante o dia para manter o seu metabolismo à toda velocidade. Prefira alimentos integrais e não industrializados, dessa maneira o seu organismo estará recebendo nutrientes de alta qualidade e o resultado você vai sentir na pele e na balança.

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Uma Resposta para “Lanchinhos saudáveis, veja essas dicas!”

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  1. comprar seguidores instagram Diz:

    adorei o blog, muito bom ,ótimo post, parabéns !

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