Torrada com Ovo e Parmesão

>> Diário Pessoal, 16/09/14

Já faz tempo que eu faço esta receita, pois eu e o maridão adoramos. Pode ser uma excelente opção de café da manhã reforçado ou mesmo um lanche gostoso. São poucos ingredientes e muito fácil de fazer!

As torradas da foto, foram feitas com pão francês no formato de bolinha, que eu compro no supermercado. Basta cortar a tampinha e amassar o miolo para o fundo. Quebre um ovo na cavidade, não deixando escorrer clara pelas bordas. Tempere com sal e ervas à gosto. Por cima, salpique parmesão ralado grosso.

Leve ao forno e eventualmente espete a gema com a ponta da faca e dê uma ligeira mexida, para que cozinhe bem por dentro (a menos que prefira deixá-la mais mole). Tome cuidado para não queimar por fora, principalmente se utilizar o forninho elétrico, que é mais rápido e o calor fica mais próximo da borda do pão.

.

A gema fica bem cozida e por cima se forma uma deliciosa casquinha!

.

Também é possível fazer com pão de forma. Usei 2 fatias grudadas e na de cima fiz uma cavidade quadrada, apertando o miolo com uma colher. O ovo não deve ser grande, senão vai escorrer pelas laterais. Não se esqueça de temperar e polvilhar o parmesão nas bordas. Fica uma delícia!

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!