Lembre de cuidar da pele no verão!

No verão é importante que os cuidados com a pele redobrem, já que as radiações solares, conhecidas também como raios UVA, UVB e Infravermelho, podem causar mutações nas células.

Nossa pele, durante a exposição solar, funciona como um escudo, protegendo nosso corpo das radiações. Dependendo do período da exposição podem ocorrer danos, como uma simples vermelhidão, edema, e até bolhas, que são respostas de um processo inflamatório local.

Por isso, antes de se expor no sol, capriche no protetor solar. Ele age diretamente como um filtro para as radiações solares. A quantidade correta a ser aplicada não é mensurável do ponto de vista prático, mas a dermatologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Ana Célia Xavier, recomenda utilizar uma quantidade que não deixe nenhuma área descoberta e reaplicar sempre após banho, exercícios e transpiração.

Além disso, é importante evitar o uso de produtos que, em contato com o sol, potencializam o efeito da exposição solar, como é o caso dos perfumes, cremes de barbear e loções.

De acordo com a dermatologista, o período de exposição solar deve ser antes das 10h e a partir das 16h. Fonte: Ana Célia Xavier, dermatologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!