Os benefícios da berinjela em nosso organismo!

Estudos mostram que a utilização da farinha de berinjela ajuda a reduzir os níveis de glicose e a inibir a ação da gordura no organismo. Para Lígia Santos, Chefe do Setor de Nutrição e Dietética na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, ainda são necessários mais estudos que aprofundem a eficácia desses benefícios, mas uma alimentação com alto consumo de fibras e baixa ingestão de gorduras já ajuda a reduzir os níveis de colesterol e os níveis sanguíneos da glicose, além de contribuírem para o bom funcionamento do intestino.

A berinjela é normalmente recomendada por ser rica em água e flavonoides, que são antioxidantes que auxiliam na circulação e tem ação diurética. E, por ser rica em fibra, necessita de maior tempo de mastigação para aumentar a produção de suco gástrico que, com a saliva, elevará o volume do conteúdo estomacal, aumentando a saciedade.

Mas Lígia aconselha que uma dieta não deve ser exclusivamente à base de berinjela ou farinha de berinjela, pois ela não é um alimento milagroso.

O mais correto é fazer uma dieta balanceada e saudável com uma variedade de alimentos evitando sempre que possível a ingestão de alimentos gordurosos, como carnes gordas, vísceras, leite integral e seus derivados, frios e embutidos. Fonte: Lígia Santos, Chefe do Setor de Nutrição e Dietética na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

.
Vale conferir duas receitas com Berinjela, que fazem sucesso aqui no Blog!

Antepasto de Berinjela

Berinjela Fácil da Minha Mãe

Sugestão de leitura:


Siga @danny_mou no Instagram!

| Deixe seu COMENTÁRIO AQUI |

Uma Resposta para “Os benefícios da berinjela em nosso organismo!”

    Gravatar
  1. joao Diz:

    Excelente site. Boa informação e conteúdo rico. Estou ansioso para ver todos os posts. Parabéns! Nossa geração representa um novo tempo, uma nova forma de ver que tudo está diferente do que estavamos acostumados a 15 anos atras.

Escreva, comente, participe do Blog!!!

Os comentários serão respondidos por aqui, então retorne para ler sua resposta.

Siga @dannymoubbg no Twitter!