Sul América (Convênio)

Realizei grande parte dos exames através da Sul América e não precisei nem de autorização prévia.

A cirurgia por vídeo foi autorizada sem burocracia, em menos de 18 horas após a solicitação, sem a necessidade de perícia médica.

Como se trata de plano empresa, não tive que cumprir nenhum prazo de carência.

A avaliação psicológica eu fiz particular, com o nosso psicólogo e amigo, Dr. Fernando Freitas, que utilizou as informações colhidas durante meu tempo de psicoterapia com ele (2003-2004). Eu tinha direito a apenas 1 consulta com psicólgo pelo convênio, o que não é suficiente para uma avaliação psicológica completa. São necessárias 3 ou 4 consultas.

O meu plano deu cobertura total para a internação, com exceção da consulta prévia com anestesista e utilização da Bomba de PCA (R$ 150,00).

Se você está tendo dificuldades com seu convênio médico, não desanime! Antes da Sul América, eu tive que enfrentar a burocracia criada pela Medial Saúde, para adiar a cirurgia o máximo possível. Mas fui realizando todos os exames possíveis, que foram aproveitados depois pelo Dr. Marcelo. Com exceção do eletrocardiograma, que tem validade de apenas 3 meses, e alguns exames de sangue, os demais valem por até 1 ano.

Minha cirurgia para retirada da vesícula (Colecistectomia) por vídeo, foi autorizada pela Sul América, sem a menor burocracia também.